Osasco conquista 21 medalhas em Sulamericano de Kickboxing

Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

Entre os dias 8 e 12/12, a equipe osasquense de Kickboxing participou do 12º Campeonato Sulamericano de Kickboxing, na cidade de Cascavel, no Paraná. A participação só foi possível graças ao excelente desempenho obtido em setembro, durante o 30º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, no Rio de Janeiro, quando a equipe conquistou 32 cinturões.

Para formar a equipe, Osasco contou também com os atletas do projeto social “Gigantes de Osasco”, parceiro da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), que conquistaram 11 das 21 medalhas, sendo 13 de ouro, 4 de prata e 4 de bronze.

Em destaque a participação dos atletas William Gabriel dos Santos Silva, 15, e Lucas Davi Leandro de Albuquerque, 9, alunos do projeto social. Os dois conquistaram o primeiro lugar no Campeonato Brasileiro, garantindo a classificação para o Sulamericano, onde foram novamente campeões na modalidade Point Fight.

A atleta Tatiana Campos Serafim, 33, foi campeã brasileira em setembro em duas modalidades, conquistando sua classificação para o Sulamericano, onde sagrou-se campeã após duas lutas duras com uma atleta da argentina.

O técnico e atleta Gerson Teófilo Rosário Junior, 44, que soma as conquistas como técnico e medalha de ouro após duas lutas, disputou a semifinal com um atleta argentino e a final com um atleta brasileiro, consagrando-se campeão Sulamericano pela 4ª vez. O técnico Gerson despediu-se como atleta em competições internacionais devido sua convocação para técnico na Seleção Brasileira de Kickboxing.

O projeto social “Gigantes de Osasco” recebeu medalha de reconhecimento da Confederação Mundial de Kickboxing (WAKO) por ser considerado a melhor base de formação para atletas Sub-17 do Brasil.

“Há dois meses fui convocado para a Seleção Brasileira, mas continuo como técnico em Osasco. Devo isso à minha equipe e o suporte que a cidade nos proporciona com o bolsa atleta. Agradeço ao prefeito Rogério Lins e ao secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara”.

“Vale a pena frisar que participaram do evento atletas dos 14 países da América do Sul, e mais uma vez a equipe osasquense foi a que mais conquistou medalhas. Hoje estamos no topo do ranking brasileiro”, destacou o secretário.

Resultados individuais:

Aldine Domingos de Araújo, 31 – Medalha de Prata – Full Contact

Beatriz de Souza Andrade, 16 – Medalha de Ouro – Kick Light

Beatriz Screpante Menegon – 12 – Medalha de Ouro – Point Fight

Cicero de Sousa, 36 – Medalha de Ouro – Full Contact

Edjefferson Antonio da Silva, 30 – Medalha de Bronze – Full Contact

Gabriel Dip Andreotti Rosario, 8 – Medalha de Ouro – Point Fight

Gabriel Santos França, 20 – Medalha de Ouro – Point Fight

Gerson Teofilho Rosario Junior, 44 – Medalha de Ouro – Light Contact

Katia Ribeiro Galan, 30 – Medalha de Prata – Full Contact

Lucas Davi de Albuquerque, 9 – Medalha de Ouro – Point Fight

Luis Carlos Firmino, 38 – Medalha de Prata – Point Fight