Novembro tem I Feira Multicultural de Osasco

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Secom

Prefeitura de Osasco promove entre os dias 17 e 21 de novembro, a 1ª Feira Multicultural, que reúne arte, artesanato, moda, decoração, exposições, gastronomia e muito mais. O evento, com entrada gratuita, acontecerá na Biblioteca Municipal e na Escola de Artes de Osasco, das 8 às 19 horas. Trata-se de uma ação intersecretarial e conta com atrações para toda a família. As ações integram a Semana da Consciência Negra – Nossa Ancestralidade.

O local também será ponto para entrega voluntária de 1 kg de alimento para o Fundo Social de Solidariedade. Os alimentos doados serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade. Participarão do evento, empreendedores criativos, artesãos, coletivos, artistas de diversos segmentos e músicos.

A Economia Solidária terá um espaço reservado na Feira Multicultural de Osasco, com artesanato, costura criativa e agricultura urbana. Quem for ao local, também poderá conferir a Feira Gastronômica em uma Praça de Alimentação montada exclusivamente para o evento, com churrasco, comidas típicas e hambúrgueres artesanais. No Espaço Cultural, também haverá Mostra de Artes, apresentações de capoeira, artistas e shows.

Com uma programação variada para atender todos os gostos e idades, a Feira Multicultural contará com a 1ª Oz Geek Show com games, troca de cards, leitura de HQ, Festival Cosplay e muitas outras atividades. O local também abrigará uma Feira de Adoção de animais, castrados, vermifugados e microchipados.

Participam do evento o Fundo Social de Solidariedade e as secretarias municipais de Cultura; Assistência Social; Desenvolvimento Econômico e Inovação; Emprego, Trabalho e Renda; Meio Ambiente e Recursos Hídricos; Executiva da Infância e Juventude; Executiva da Pessoa com Deficiência; Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, e Executiva de Política Para Mulheres e Promoção da Diversidade.

1ª Feira Multicultural de Osasco

Data: 17 a 21/11