Mais de mil alunos prestigiam atividades da Semana da Alimentação Escolar no Parque Chico Mendes

Texto: Olga Liotta
Imagens: Caio Henrique

Mais de mil alunos da rede municipal de Osasco vivenciaram uma experiência educativa e interativa no Parque Chico Mendes, no dia 31/10, em comemoração ao Dia Nacional da Alimentação Escolar, promovida durante a Semana da Alimentação Escolar organizada pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Osasco (SED).

Sob o tema “De onde vêm os alimentos?”, o Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar da SED elaborou uma programação diversificada visando hábitos alimentares saudáveis ​​desde a infância, com ampla participação da comunidade educacional, incluindo professores, supervisores de ensino e diretores.

Por meio de cinco circuitos interativos, com contação de histórias, feirinha, teatro, segredos da cozinha e no reino das águas, os alunos interagiram com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, vivenciando uma série de experiências e refletindo sobre a importância de uma dieta rica em leguminosas, frutas e verduras, ao mesmo tempo em que foram incentivados a reduzir o consumo de açúcar e sal.

As atividades da Semana da Alimentação Escolar aconteceram, além do Parque Chico Mendes, nas escolas municipais, abrangendo desde as creches até o ensino fundamental, reforçando a mensagem de que escolhas alimentares equilibradas exercem um papel essencial no desenvolvimento cognitivo dos alunos, contribuindo no bom desempenho acadêmico, entre inúmeras outras melhorias para um crescimento saudável.

O secretário de Educação, Cláudio Pireti, prestigiou as atividades acompanhado do secretário ajunto, José Toste Borges, e da diretora do Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar, Andrea de Andrade Leandro. Também estiveram presentes o vereador Rodrigo Gansinho, os secretários Sérgio Di Nizo (Governo), Luiz Henrique Nascimento (adjunto de Planejamento e Gestão), entre outros.