Guarda Civil completa 31 anos de existência

Segurança e Controle Urbano

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

A Guarda Municipal de Osasco completou, na sexta-feira, 18/6, o seu 31º ano de existência. O órgão, vinculado à Secretaria de Segurança e Controle Urbano, tem como atribuição atuar no policiamento preventivo e comunitário e na proteção dos bens, serviços e instalações do município.

Por conta da pandemia, pelo segundo ano consecutivo, a administração municipal não realizou a solenidade na Avenida Lázaro de Mello Brandão, em frente ao Paço Municipal.

Acompanhado do secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, do Comandante Raimundo e dos vereadores Ribamar Silva, Josias da Juco e Julião, o prefeito Rogério Lins esteve na sede da GCM, onde salientou como o trabalho dos guardas municipais tem feito a diferença na cidade.

“Já avançamos bastante no combate à criminalidade, mas queremos fazer muito mais. Com o trabalho de vocês, Osasco se tornará referência em segurança pública. Hoje, neste dia especial, quero agradecer o trabalho de todos e pedir que Deus os proteja todos os dias”, disse o chefe do Executivo.

Na ocasião, os guardas municipais que se destacaram em ocorrências entre junho de 2020 e junho deste ano, receberam uma Láurea de Mérito Pessoal.

Criada no dia 18 de junho de 1990, atualmente a GCM de Osasco possui um efetivo de 502 agentes. Dentro da instituição há equipes especializadas para atender diversos tipos de ocorrências, desde o combate ao tráfico de drogas a casos de violência contra a mulher.

Posts Recomendados