Equipe osasquense de futebol Americano vence fora de casa

  Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagem: Déborah Caetano

No último domingo, 28/5, a equipe osasquense de futebol americano, o Osasco Soldiers, foi a Interlagos para a disputa da terceira rodada do Campeonato Paulista de Flag 9 x 9, em competição homologada pela FEFASP (Federação de Futebol Americano de São Paulo).

Os osasquenses enfrentaram os atuais campeões Caniballs FC e, após um jogo muito truncado, o Soldiers venceu por 12 a 7 e assegurou a segunda vitória em dois jogos. Assim como na partida anterior, o quarterback Luís “Naza” Otávio foi eleito o melhor jogador ofensivo da partida, e o linebacker Felipe “Fil” Furtado, o melhor jogador defensivo.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O Caniballs não é um time fácil e são os atuais campeões. Cumprimos o propósito que era vencer, o trabalho não para e já estamos pensando no Greens na próxima rodada”, comentou o head coach da equipe, Fernando “Saints” Oliveira.

A equipe osasquense conta com três atletas contemplados pelo Programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer: Luiz Antônio, Daniel Liberato e Gleison Texeira.

Além do jogo do Soldiers, a rodada contou com a vitória do Diadema Diamond por 12 a 0 diante do Guarulhos Royals, o Rampage Flag venceu o Indaiatuba Alpacas por 18 a 6 e os donos da casa encerraram a rodada ao vencer o Tatuapé Black Panthers por 16 a 0.

O Osasco Soldiers agora volta a campo no dia 11/6, em Jundiaí, para enfrentar o Itapecerica Greens pela quarta rodada da competição. O horário ainda não foi definido pela federação.

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo