Equipe de taekwondo leva cinco ouros no Paulista

Texto: Giane Vieira
Imagem: Serel/PMO

A equipe osasquense foi destaque no último final de semana (30/04 e 01/05) na 2ª etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo, realizada pela Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FTES), com a conquista de cinco medalhas de ouro em suas respectivas categorias: Aaron Vargas (- 58 kg), Leandro Souza (- 87 kg), Thays Barbosa (- 62 kg), Isabela Gasperini (- 67 kg) e Yasmin Vargas (Poomsae).

A etapa foi realizada no Clube Recreativo Ceret, no Jardim Anália Franco, na capital. A competição registra pontos para o ranking estadual e para a formação da seleção estadual que irá representar o estado no Super Brasileiro 2022.

Os outros destaques foram a medalha de prata de Lucas Antony (- 57 kg), vice-campeão; Thiago Prado (- 63 kg), 4° colocado; e Kaique Sousa (- 74 kg), que terminou em 5º.

Todos os atletas integram o programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco.

Aaron Vargas falou em nome do grupo. “Agradecemos todo o suporte dado pela Prefeitura. O bolsa atleta nos auxilia muito para estarmos em todas essas competições”.