Enxadrista osasquense é destaque no cenário internacional

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

A enxadrista osasquense Júlia Alboredo, mestra internacional feminina, integrante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco tem disputado grandes eventos, um deles foi a participação na Olimpíada de Xadrez FIDE, na Índia, em 9/8, nos naipes masculino e feminino.

Atualmente a atleta está em Portugal para a disputa de duas competições. Uma delas é o Mirandela Open 2022, que reúne nomes fortíssimos do xadrez mundial e está em andamento desde o dia 17/8 e segue até 23/8.

Em setembro ela representará o Brasil no Mundial Universitário, na Bélgica, uma das maiores competições da modalidade. Júlia está em busca da sua segunda norma como grande mestra feminina de xadrez.

“Júlia é uma atleta de altíssimo nível. Tão jovem e já é uma condecorada mestra internacional feminina e segue disputando as competições contra os melhores enxadristas do mundo”, ressaltou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.