Creche Leonil Crê Bortolosso é entregue reformada

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Fernanda Cazarini

A Prefeitura de Osasco entregou na terça-feira, 6/7, a reforma da Creche Leonil Crê Bortolosso, localizada na Rua Presidente Costa e Silva, no Helena Maria. Em período de aulas presenciais, o equipamento educacional atende 270 crianças, de zero a 3 anos.

A reforma na creche foi geral e incluiu pintura interna e externa, manutenção nos telhados, troca de pisos, portas e janelas, nova iluminação para os ambientes, bem como revisão elétrica e hidráulica. A escola também recebeu novo mobiliário para as salas, cozinha e refeitório.

Há algum tempo eu vim aqui e vi o quanto a escola precisava de uma reforma. E nós estamos trabalhando para que todos os nossos equipamentos educacionais sejam revitalizados”, disse o prefeito Rogério Lins, que esteve na creche acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges.

O playground da escola recebeu novos brinquedos e um tapete emborrachado para que as crianças brinquem com segurança.

A Administração Municipal tem aproveitado esse período em que as aulas presenciais estão suspensas por conta da pandemia para revitalizar as escolas da rede municipal de ensino. Em 2020 foram 52 escolas revitalizadas. Esse ano está em andamento a reforma de outras 42.

Assim como as demais unidades escolares que foram entregues reformadas, a Creche Leonil Crê Bortolosso foi adaptada para retomada das aulas presenciais.

Posts Recomendados