COMSEA Osasco elege mesa diretora para o biênio 2022-2023

  Banco de Alimentos, Governo

Texto: Olga Liotta
Imagens: Divulgação

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco (COMSEA/OSASCO) elegeu na terça-feira, 3/5, durante a primeira reunião do colegiado, a Mesa Diretora para o biênio 2022-2023.

O COMSEA Osasco, nos termos da Lei 4.002/2006, é um órgão colegiado de caráter consultivo, tendo como atribuição recomendar ao Poder Executivo diretrizes gerais da Política Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que contemplem todas as pessoas que vivam no território municipal.

Assume a presidência do Conselho, Patrícia de Moraes Pontilho, coordenadora do curso de graduação em Nutrição na Universidade Anhanguera de São Paulo – unidade Osasco desde janeiro de 2017. Graduada em Nutrição pela Universidade de São Paulo (2007), especialista em Nutrição Clínica pelo GANEP (2009), e Mestre em Ciências na área de Nutrição em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo – FSP-USP (2012).

Para a vice-presidência do Conselho foi eleita Cláudia Itano. Formada em Administração de Empresas, com especialização em Varejo de Moda, Gestão Escolar e Pedagogia da Cooperação e Metodologias Colaborativas. Há 23 anos atuando com Gestão de Pessoas, 20 deles no Senac, e há 6 anos como gerente do SENAC Osasco.

Para a Secretaria Executiva do Conselho foi eleito João Pucciariello Perez. Formado em Direito, Especialista em Direito Constitucional e Gestão Pública Municipal, com MBA em Gestão Governamental; mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas pela Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP (2019). Diretor de Segurança Alimentar e Nutricional da Prefeitura de Osasco e gestor do Programa Municipal Banco de Alimentos.

Além da eleição da Mesa Diretora, foram definidas as câmeras temáticas e grupos de trabalho para a atuação do COMSEA na educação alimentar e nutricional, na qualificação, qualidade e consumo, políticas públicas de segurança alimentar e nutricional no município, planejamento, legislação e controle social.

O COMSEA é formado por representantes da sociedade civil, de entidades do Terceiro Setor (em defesa dos idosos, das crianças e adolescentes, pessoas com deficiência, movimentos populares entre outros), Universidades, Membros da Administração Pública e Sindicatos.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo