Com hasteamento da bandeira, Osasco inicia comemorações dos 59 anos

Cidade, Governo, Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Com o tradicional hasteamento da bandeira, na sexta-feira, 19/2, Osasco iniciou as comemorações dos 59 anos de emancipação político-administrativa. A Prefeitura preparou uma programação que deve seguir até março, com inaugurações, entregas de reforma e início de obras de equipamentos públicos importantes para a cidade.

Para evitar aglomeração devido à pandemia, o hasteamento das bandeiras foi realizado em frente ao Paço Municipal e com um número reduzido de pessoas.

A bandeira do Brasil foi hasteada pela deputada federal Renata Abreu e pelo presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva. A bandeira de Osasco pelo prefeito Rogério Lins, a primeira-dama Aline Lins, e a vice-prefeita Ana Maria Rossi. A bandeira da Ordem dos Emancipadores foi hasteada por José Geraldo Setter, presidente da instituição.

Em seu discurso, o prefeito falou o que faz com que a jovem Osasco continue se destacando na região e em todo o país: “graças a força do nosso povo a cidade tem crescido, tem se desenvolvido. É um dos municípios mais jovens da Região Metropolitana, mas também um dos mais importantes e isso a gente deve ao nosso povo, que é batalhador”.

A deputada federal Renata Abreu anunciou que vai mandar de presente uma emenda parlamentar de R$1 milhão para o munícipio, e destacou a importância dos osasqueneses no desenvolvimento da cidade. “Osasco nada mais é do que um simples pedaço de terra. O que faz dessa cidade um lugar especial são as pessoas que moram aqui. Se Osasco é o que é hoje, é graças à população”, disse.

Neste ano, não foi realizado o corte e a distribuição do bolo no Calçadão da Rua Antônio Agú, como aconteceu nos últimos quatro anos. Mas, para comemorar essa data especial, o Fundo Social de Solidariedade realizou a distribuição de 5500 cupcakes para os profissionais que atuam na rede municipal de saúde.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama Aline Lins, visitou alguns dos equipamentos da saúde para realizar as entregas.

“É um ato simbólico de agradecimento ao trabalho que vocês têm feito nesses últimos meses. A todos vocês nosso carinho e o nosso muito obrigado”, disse o chefe do Executivo em visita ao Hospital Municipal Antônio Giglio.

SOBRE OSASCO

Em 19 de fevereiro de 1962, Osasco deixou de ser um bairro da cidade de São Paulo e tornou-se município. Desde então, passou a ser conhecida como “Cidade-trabalho”, se destacando pelo empreendedorismo e pela força de vontade de seus moradores. Com uma área territorial de 64 km² possui importante atividade econômica nos setores industrial, comercial e de serviços.

Com 699.944 habitantes, é o 6° município mais populoso do estado de São Paulo, segundo estimativa populacional calculado pelo IBGE para 2020. Ainda de acordo com o mesmo censo, em 2014, Osasco possuía o 8º maior Produto Interno Bruto do Brasil e o 2º maior do Estado de São Paulo.

Posts Recomendados