Ciclismo osasquense marca presença na 2ª Etapa da Copa FBR de MTB

Por: Giane Vieira
Divulgação/FBR
Imagens para download: https://we.tl/t-PhvP2anOkA

No domingo, 27/3, a equipe osasquense de Ciclismo participou da 2ª Etapa da Copa FBR de MTB (mountain bike), em Campo Limpo Paulista (SP), com atletas FUN, Sport e Pró, tendo pódio nas duas primeiras e a conquista de 9 troféus ao todo.

O percurso da prova não foi nada fácil para os ciclistas. Eles tiveram que apresentar técnica e um bom desenvolvimento entre muitas subidas, descidas e curvas, dificultando a competição e trazendo o máximo de cada atleta.

Participaram dois atletas representantes do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco: Andrews Agostinho e Thaís Oliveira.
Os atletas Eduarda Luque e Andrews Agostinho conquistaram o 1º lugar na categoria FUN Dupla Mista. Os dois se destacaram na competição e cruzaram a linha de chegada nove minutos antes da segunda dupla.

Foi a primeira competição da Eduarda, que vem treinando há apenas quatro meses com muito foco e dedicação, surpreendendo a todos com a sua evolução.

Ainda na categoria FUN Dupla Mista, os atletas Lucas Pedrosa e Rosana Antonini conquistaram o 4º lugar. Na FUN Masculino Sub-25 individual, o 1º lugar ficou com Tiago Castro, também da equipe PedalAltino.
Aloysio de Azevedo conquistou o pódio em 3º lugar na categoria Over 55 Masculino FUN e Abymael Germano ficou em 9º lugar na Sport Elite Masculino.

Ainda na FUN, na Sub-35 feminino, Karina Fernandes ficou em 5º lugar e Thaís Oliveira, que estava em 1º na reta final, acabou caindo e, mesmo machucada, por decisão própria, decidiu continuar na competição, chegando em 2º lugar.

A próxima competição da equipe osasquense será no dia 2/4, na Copa Internacional Michelin de MTB, em Petrópolis, Rio de Janeiro.

“A equipe vem evoluindo muito e aumentado o número de competidores a cada desafio. Uma vez que os atletas se destacam, outros ciclistas se aventuram e querem participar das competições”, mencionou o técnico Edson Henrique, mais conhecido como Mineiro.

‘’Diante de tantos desafios, a equipe conseguiu dar o melhor na competição e obteve excelentes resultados. Parabéns a todos’’, disse o secretário de Esportes, Rodolfo R. Cara.