CEU das Artes 1º de Maio completou 6 anos no sábado

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Marcelo Deck

No sábado, 30/04, o CEU das Artes Camila da Silva Rossafa, conhecido como CEU 1º de Maio, comemorou seu 6º aniversário com muito esporte, dança, teatro, música artes visuais e artes urbanas para toda a comunidade. Depois de dois anos sem as comemorações presenciais, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, munícipes e demais autoridades puxaram o coro do tradicional “parabéns a você”. Na ocasião, foram distribuídos 2 mil bolos em potes.

Acompanhado da diretora do Instituto Morgan, gestor do CEU, Beth Parro, o prefeito prestigiou a programação festiva e chegou a participar de algumas: jogou capoeira, dançou e até aceitou o desafio de fazer uma demonstração de combate de jiu-jitsu.

Para Lins, levar cultura aos espaços públicos e para as áreas mais carentes da cidade também é uma prioridade da administração pública. “Primeiro gostaria de agradecer a Deus por permitir esse encontro depois de uma pausa de dois anos, em razão da pandemia do coronavírus, também agradecer aos professores que compartilham conhecimento e cuidam de nossas crianças. Tenho certeza que elas estão protegidas com todas as atividades esportivas e culturais que são realizadas aqui. Uma salva de palmas para todas as equipes porque ninguém faz nada sozinho”, afirmou.

O CEU das Artes 1º de Maio promove o acesso à cultura, ao esporte e ao lazer, por meio de cursos, eventos, oficinas e ações culturais que beneficiam a comunidade, como sessões de cinema, eventos populares, campeonatos esportivos, apresentações de espetáculos teatrais e de dança e exposições, entre outras.

Também prestigiaram o evento os secretários Cláudio da Locadora (Cultura) e Gelso de Lima (Trabalho, Emprego e Renda).