Aula inaugural de Libras lota Centro de Formação

Texto: Juliana Oliveira
Fotos: Caio Henrique

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), realizou no sábado, 02/09, a aula inaugural do curso Libras Para Todos, no Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (Cefor), situado à Avenida Marechal Rondon, 263, Centro. Somente nessa edição, foram mais de 3,6 mil pessoas que se inscreveram para o curso.

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, estava acompanhado do secretário de Assistência Social, José Carlos Vido. A Língua Brasileira de Sinais é a forma de comunicação e expressão em que o sistema linguístico de natureza visual e motora, com estrutura gramatical própria, constituem um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil.

O prefeito destacou que todos os anos faz questão de estar presente nas aulas inaugurais de Libras. “Pois é um curso que, além de ser inclusivo, ainda é transformador. Libras é sempre um sucesso de público e atrai pessoas de todas as idades, temos alunos dos 14 aos 83 anos. É um motivo de muita alegria e o combustível encontrar vocês na minha caminhada. O amor por Osasco nos une”.

“Quando eu cheguei na Assistência o número de participantes já era significativo, mas agora sinto muito orgulho de dizer que esse número aumentou bastante, hoje atendemos uma média de duas mil pessoas por semestre e a nossa meta é atender cinco mil”, concluiu o secretário da SAS, José Carlos Vido.

Também prestigiaram o evento, o secretário da Casa Civil, Ribamar Silva, o deputado estadual, Gerson Pessoa, e os vereadores Laércio Mendonça e Ralfi Silva.