Atleta osasquense vence Desafio das Serras

Esportes

Texto: Giane Vieira
Imagens: Arquivo Serel

Nos dias 6 e 7/11, a atleta Luciana de Paula, 38 anos, contemplada pelo bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (Serel), conquistou medalha de ouro no Desafio das Serras, evento de Trail Running realizado em São Bento do Sapucaí, no interior paulista.

A atleta osasquense completou a distância de 21 km com ganho positivo de 1.150 pontos, que significa o acúmulo de todas as subidas que os atletas enfrentaram na distância de 21 km.

A competição reuniu 400 atletas de várias categorias e modalidades, de diversos estados, além de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Ceará.

“A prova foi realizada em São Bento do Sapucaí, cidade onde são realizadas as mais importantes competições de Corridas de Montanha. O relevo é bastante montanhoso e ela é conhecida como ‘Suíça’ brasileira. Adorei representar e colocar a nossa cidade no lugar mais alto do pódio. Agradeço todo o apoio da Serel”, disse a atleta.

Luciana é um exemplo de superação. Após pouco tempo de recuperação de lesão na panturrilha, conquistou duas grandes provas: prata na prova de 12 km da Mons Ultra Trail (corrida de montanha), realizada em setembro em Nova Trento, em Santa Catarina, e agora ouro em São Bento do Sapucaí.

“Parabéns a atleta, merecedora dos nossos aplausos”, comentou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.