Atleta de parabadminton é bronze em competição no Piauí

  Esportes

 Texto: Giane Vieira
Imagens: Divulgação

A 1ª Etapa do Circuito Nacional de Parabadminton foi realizada em Teresina, no Piauí, no período de 14 a 17/7, e contou com a participação de 60 atletas inscritos, divididos em seis categorias.

Representando Osasco, João Carlos, integrante do Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, conquistou medalha de bronze na dupla masculina WH1-WH2 com o Roberto Carlos Barbosa, do Distrito Federal.

O atleta osasquense também fez dupla com a paratleta Vilma Miranda, da Acenbo (Associação Cultural e Esportiva Nipo Brasileira de Osasco), na categoria dupla mista, mas não conquistou medalha.

Em junho deste ano, João conquistou medalha de prata na dupla mista e bronze simples no 1º Campeonato Paulista de Parabadminton, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo.

Em 2021, ele conquistou três medalhas de ouro nas Paralimpíadas Universitárias e o troféu de segunda maior pontuação. Em novembro do mesmo ano, conquistou bronze no Sul-americano.

“As histórias dos atletas são de muitas superações e merecem ser contadas. Parabéns a todos pelas conquistas”, disse o secretário Rodolfo Rodrigues Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo