Atleta de Osasco participa do Mundial de Skyrunning

  Esportes

Por: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

O técnico da equipe de atletismo de Osasco, José Virgínio, participou da 2ª edição do Campeonato Mundial de Skyrunning, disputado na cidade de Vouzela, em Portugal, no último fim de semana. O atleta competiu pela Seleção Brasileira de Skyrunning.

De acordo com a organização, a competição reuniu 4 categorias de 20 países e o representante de Osasco disputou na categoria Master (M45), 52 km +3150m. José Virgínio terminou a prova em 7º lugar com o tempo de 7h08m47s.

Já na classificação geral do campeonato, o osasquense ficou na 15º colocação. Anteriormente o atleta esteve no Mundial de Trail (2017 e 2019) e em 2018 atuou como técnico da Seleção Brasileira no Mundial de Trail, na Espanha.

“Eu sou José, sou um atleta assim como muitos outros que buscam treinar para serem rápidos ou resistentes e com um pouco mais de horizonte serem fortes, mas todos buscam ousar e buscar o novo. Só tenho a agradecer a minha cidade, Osasco, por ousar e sonhar comigo”, disse o atleta e técnico.

“Parabéns ao atleta por mais essa conquista. Sem dúvida um excelente profissional, que já fez parte do nosso bolsa atleta e agora é membro dos técnicos do município. É importantíssimo ter esses grandes nomes como referencias na nossa base no esporte”, destacou o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Thiago Borges Batista.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo