Área de lazer João Mendonça de Oliveira será revitalizada

Cidadão, Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Talita Castro
Imagens: Marcelo Deck

Mais um espaço verde será revitalizado pela Prefeitura de Osasco. O anúncio da obra na Área de Lazer João Mendonça de Oliveira, na Rua Pedro Lopes dos Santos, no Jardim Sindona, ocorreu na sexta-feira, 10/7. A obra inclui também melhorias como colocação de iluminação de Led e construção de pista de caminhada.

A área de lazer receberá novo paisagismo, ampla reforma e modernização dos espaços, ganhando academia ao ar livre, grama sintética na quadra e playground. Além disso, as calçadas serão reconstruídas e será implantada pista de caminhada. A revitalização prevê ainda a implantação da iluminação de Led para o conforto e segurança da população. As obras serão feitas através de parceria público privada e a parceira será a Construtora Sindona.

O chefe de Gabinete, José Carlos Vido, representando o prefeito Rogério Lins, disse que a administração investe na modernização e revitalização das áreas verdes para oferecer melhores áreas de convivência para os moradores. “Esses espaços, quando revitalizados, servem como lazer para as famílias, além de ideais para a prática de atividades físicas”, disse. Vido informou que a prefeitura está estudando a canalização do córrego, que fica ao lado da área de lazer.

É maravilhoso saber que o espaço será revitalizado. A quadra é usada para um trabalho social com as crianças do bairro e será ótimo ter grama sintética”, disse Gilberto Alves Feitoza, morador do bairro.

O local recebeu a denominação Área de Lazer João Mendonça de Oliveira em homenagem “in memorian” ao morador de família tradicional do bairro, que ajudou por muitos anos a preservar a área com o plantio de árvores para evitar a degradação do espaço.

Participaram do ato, os secretários Thiago Silva (Comunicação) e Amanda França (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), o empresário Bruno Sindona, da Construtora Sindona, entre outras autoridades.

Posts Recomendados