Trânsito em Osasco terá mudanças para a Corrida das Mulheres no domingo, 8/3
Texto: Olga Liotta
Fotos: Divulgação
A Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Osasco informa que no próximo domingo, 8/3, o trânsito sofrerá alterações para que seja realizada a Corrida das Mulheres, em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O evento terá início às 7h, com concentração e largada em frente ao Paço Municipal, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, altura do nº 300.
A programação contempla caminhada de 2 km e corridas de 4 km e 8 km. O percurso seguirá pela Avenida Lázaro de Mello Brandão, Avenida Bussocaba, Avenida Prefeito Hirant Sanazar e Rua Aurora Soares Barbosa. Para a prova de 8 km, serão necessárias duas voltas no trajeto; já para a corrida de 4 km, apenas uma volta, assim como para a caminhada de 2 km.
Alterações no trânsito
Para garantir a segurança dos participantes e a fluidez do tráfego, haverá desvio no sentido Parque Chico Mendes, das 4h às 10h da manhã do dia 8/3. O desvio compreenderá as seguintes vias:
– Rua Narciso Sturlini – Avenida Analice Sakatauskas – Rua José Cid Stela – Novo trecho da Avenida Analice Sakatauskas – Rua José Cândido Machado – Avenida Hirant Sanazar (próximo ao parque). No retorno da corrida, sentido Centro, as vias serão compartilhadas: apenas uma faixa será destinada aos corredores, enquanto as demais permanecerão liberadas para o tráfego de veículos.
Confira aqui o mapa do trajeto
Orientações à população
A Prefeitura solicita a compreensão dos moradores e motoristas que circulam pela região. Recomenda-se atenção redobrada às sinalizações e agentes de trânsito que estarão posicionados ao longo do percurso. Aos munícipes que não participarão da corrida, mas precisarão transitar pela área, sugere-se programar deslocamentos com antecedência, utilizando rotas alternativas indicadas no desvio. Mais informações podem ser obtidas pela Central 156.
Entrega de Kits e Chip de Cronometragem
Data: 07 de março (sábado)
Horário: das 10h às 19h
Local: Sala Osasco (Sala Luiz Roberto Claudino da Silva), anexa ao Paço Municipal
Endereço: Rua Dimitri Sensaud de Lavoud, s/nº – Vila Campesina.
Informações importantes: A conferência dos itens dos kits deverá ser feita no momento da retirada. Caso algum item esteja faltando, ele será entregue imediatamente por um funcionário da organização presente no local.
Atenção: os kits não retirados não serão enviados posteriormente aos corredores, em nenhuma hipótese.





