16ª Semana dos Povos Indígenas de Oz leva cultura e artesanato ao SuperShopping

  Promoção da Igualdade Racial

Texto: Olga Liotta
Imagens: Seppir/PMO

 

A Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco, junto aos indígenas Pankararé, realizam a 16ª Exposição e Feira de Artesanatos Indígenas no SuperShopping Osasco, apoiador da ação, que integra a Semana dos Povos Indígenas, instituída por meio da Lei nº 4538/12.

A exposição acontece em parceria com o Fórum Permanente Intersetorial Indígena de Osasco, a Associação Pankararé de Osasco e o CIMI (Conselho Indigenista Missionário) e está instalada no 2° piso do SuperShopping (Avenida dos Autonomistas n°1828 – Vila Yara), de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h, até o dia 1º de maio (feriado).

De maracás a colares e brincos indígenas até cestas e cocares, a exposição e feira indígena tem por objetivo a valorização da Cultura Indígena e a realização de comercialização do artesanato, a preços acessíveis.

As atividades da Semana Indígena de Osasco terminam com o 16° Encontro dos Povos Indígenas, e será realizado dia 14/5, domingo, no Centro de Eventos Bortolosso (Avenida Visconde de Nova Granada, 513 – Km 18). O evento contará com apresentações indígenas, dança do toré, almoço Indígena, exposições e vendas de artesanatos de vários Povos Indígenas.

Para mais informações entre em contato com a SEPPIR – telefone (11) 3699-2194 e-mail: seppir@osasco.sp.gov.br ou Instagram @seppirosasco.

Serviço

Exposição da 16ª Semana dos Povos Indígenas de Osasco

De 15/4 até 1º de maio

Horário: 10h às 22h

Local: 2º Piso do SuperShopping Osasco (em frente à Centauro)

Endereço: Avenida dos Autonomistas, 1828 – Industrial Autonomistas

Comercialização de peças de artesanato indígena a preços acessíveis

Entrada gratuita

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo