Viação Urubupungá entrega novos ônibus

CMTO

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

Auto Viação Urubupungá realizou na quinta-feira, 31/05, a entrega oficial de cinco novos ônibus para atender as linhas municipais. Acompanhado de representantes da empresa e da CMTO (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), do secretário da Casa Civil, Ribamar Silva e do chefe de gabinete, Fábio Grossi, o prefeito Rogério Lins vistoriou os novos ônibus.

Os novos coletivos são da marca Mercedes-Benz, modelo Of 1724, zero quilômetro, carroceria Caio Apache Vip, com motor eletrônico dianteiro Euro 5, que oferece um melhor desempenho e menor índice de emissão de poluentes. Os novos carros também contam com carregadores USB para carregar celulares, tablets, entre outros.

Os veículos contam com elevador de acessibilidade, ar-condicionado e sistema de suspensão pneumática, que proporciona conforto aos passageiros e menores níveis de ruídos.

Além disso, os novos carros também têm dois lugares para pessoas obesas, alças de segurança e balaústres táteis amarelos, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual.

Eles também contam com itinerário eletrônico branco nas posições: frontal, lateral e traseiro, facilitando a leitura dos destinos à longa distância, principalmente durante à noite. Já para o conforto dos motoristas, os novos ônibus oferecem ajuste de altura do volante.

“Além de renovar a frota com veículos zero quilômetro, os novos coletivos vão garantir mais agilidade e qualidade no serviço oferecido aos usurários”, disse o prefeito Rogério Lins.