UBS Jardim Bonança é inaugurada com show do Raça Negra

Secretaria da Saúde

Mais de 6 mil pessoas assistiram ao show gratuito e sem gastos para os cofres públicos

Texto: Francine Maia
Fotos: Caio Henrique/Fernanda Cazarini/Sergio Gobatti

O sábado (13/5) foi um dia de festa para os moradores do Jardim Bonança e toda a região. Isso porque foi entregue a primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Para comemorar a conquista, mais de seis mil pessoas assistiram ao show do grupo Raça Negra.

Localizada na rua Gilson Nardoni Rodrigues, número 147, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, a UBS Eliomar Reis de Oliveira possui modernos equipamentos e novos mobiliários, 15 salas de atendimento para consultas com clínico geral, ginecologista, pediatra, dentista, psicólogo, além de atendimento de enfermagem, Estratégia Saúde da Família, acolhimento multiprofissional, imunização, curativo, medicação, nebulização, farmácia para dispensação de medicamentos, fraldário, sanitários, recepção e outros ambientes.

A inauguração contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, do deputado estadual Gerson Pessoa, entre outras autoridades, funcionários da unidade de saúde e moradores da região.

“Hoje é um dia de conquista e união, porque valeu a pena acreditar. Essa UBS não é da prefeitura, ela é nossa. A gente tem a obrigação de cuidar desse espaço, porque quanto mais cuidarmos daqui, mais tempo teremos um equipamento de qualidade que foi feito com muito carinho, infraestrutura e é uma das unidades mais bonitas de Osasco”, afirmou Rogério Lins.

Para o aposentado Genézio Augusto Gutierrez, de 68 anos, a nova unidade de saúde atenderá a população não só do Jardim Bonança, mas também de bairros próximos. “Quando eu entrei aqui foi uma novidade, porque eu não esperava que essa UBS ia ficar tão bonita desse jeito. O posto está em uma localização boa para a turma do Portal D’Oeste, Morro do Socó e do Bonança, então será muito bacana para todos e isso não tem dinheiro que pague”, disse.

“Eu moro aqui há 41 anos e para mim é uma alegria ver essa UBS ser entregue. Quando eu entrei aqui eu me surpreendi, porque era um terreno inútil e agora foi construído algo grandioso. Eu mesma tinha muita dificuldade, porque da minha casa para a UBS lá do Portal I é mais de uma hora de caminhada com um monte de subida. Então era muita dificuldade quando eu estava grávida, tendo que subir a pé. Não via a hora de aparecer um posto próximo, então é uma grande alegria dizer que a promessa foi cumprida”, afirmou a autônoma Alexandra Amorim dos Santos, de 41 anos.

Após a entrega da UBS do Jardim Bonança, a comemoração continuou na rua Jacinto José de Souza (Avenida Panorâmica), onde mais de seis mil pessoas assistiram ao show gratuito do grupo Raça Negra, oferecido como presente da Rádio Nativa FM para a cidade, portanto, sem custos aos cofres públicos, além das apresentações do Agito Total, John Levado, Lucas e Adriano e Rico Henriques.

Estiveram presentes na entrega da UBS Eliomar Reis de Oliveira, os secretários Fernando Machado Oliveira (Saúde), Sérgio Di Nizo (Governo), Coronel José Virgolino de Oliveira (Segurança e Controle Urbano), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), Cláudio Henrique da Silva (Cultura), Cláudio Piteri (Educação), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), Thiago Silva (Comunicação), José Carlos Vido (Assistência Social), a secretária-executiva Débora Lapas, o presidente Jair Anastácio (Companhia Municipal de Transportes de Osasco), os vereadores Carmônio Gonçalves Bastos, Emerson Marcio Vitalino, Batista de Sousa Moreira, Ribamar Antônio da Silva, José Carlos Ferreira Silva, Michel Araújo Silva Figueiredo, Délbio Teruel, entre outras autoridades.