UBS do Jardim Mutinga será fechada para reforma a partir do dia 15/5

Texto: Marco Borba
Imagens: Caio Henrique

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Otacílio Firmino Lopes (Rua Granada 21, Jardim Mutinga) será fechada a partir do dia 15 de maio para obras estruturais e de modernização.

Os moradores serão direcionados a UBSs próximas, como a UBS Carmeno Naghy (Rua Guilherme Luiz de Carvalho, 90, Jardim D’Ávila) e UBS Márcio Valdevino Batista (Rua Ribeirão Pires, 52, Vila Menck). As obras devem durar 6 meses.

Para receber os pacientes da UBS Mutinga, o horário de atendimento na UBS do Jardim D’Ávila, que é das 7h às 16h, será estendido até as 20h.

A reforma da unidade integra um pacote de obras na área de saúde. A Prefeitura já entregou modernizadas as UBSs Munhoz Jr., Vila Menck, Olaria do Nino, Metalúrgicos, Vila Yolanda, Padroeira, Vila Ayrosa, Novo Osasco, Três Montanhas, Jardim Roberto, Conceição e Maria Gatti, além de reconstruir as UBSs Jardim Rochdale, Jaguaribe, Presidente Altino e Vila Yara.

Atualmente, estão em obras de modernização a UBS Jardim Baronesa e o Pronto-Socorro Osmar Mesquita. As intervenções devem ser concluídas nos próximos meses. A Prefeitura também está construindo a UBS do Jardim Bonança, a primeira do bairro.