UBS Baronesa é reconstruída e será entregue em fevereiro

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Caio Henrique

Na quinta-feira, 09/11, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou o andamento das obras de reconstrução da Unidade Básica de Saúde José Sabino Ferreira, no Jardim Baronesa, localizada na Rua Luís Gati, 344. A previsão é que a UBS seja entregue à população em fevereiro, na programação de aniversário dos 62 anos de emancipação político-administrativa do município.

A obra que está em ritmo acelerado contará com 11 consultórios, sendo dois de ginecologia com banheiro, dois de odontologia, seis de clínicos e um de pediatria. Além disso, terá farmácia e salas de vacina, curativo, medicação, procedimentos, coleta, triagem e acolhimento. A unidade também conta com elevador para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

O novo prédio tem o dobro de consultórios da antiga unidade que foi demolida. O espaço foi ampliado em aproximadamente 50%. “Serão novas instalações, totalmente modernizadas e equipadas para atender a população com qualidade e eficiência. É mais infraestrutura e mais investimentos para atender melhor a nossa população”, destacou o prefeito Rogério Lins.