Seleção de ginástica rítmica convoca outra atleta de Osasco  

  Osasco

Texto: Giane Vieira
Imagem: Divulgação

A atleta Laura Gamboa, contemplada pelo programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer da Prefeitura de Osasco, é mais uma ginasta convocada para integrar o conjunto juvenil da Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica. Ela treina em Aracajú (SE) desde março e representará a cidade e também o Brasil pela segunda vez na categoria juvenil (13 e 14 anos).

Ela se juntará a Viviane Oda, que já teve passagem pelas seleções de base, e representará o país e Osasco pela primeira vez na categoria adulto.

Ambas as atletas disputarão o Campeonato Sul-Americano 2022 na cidade de Paipa, na Colômbia, entre os dias 28 de novembro e 5 de dezembro.

Laura foi a única atleta convocada do estado de São Paulo da categoria juvenil.  Além dela, também foram convocadas uma representante mineira, uma paranaense, três catarinenses e uma baiana.

A Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica conta com sete atletas que serão coordenadas pela comissão técnica liderada pela treinadora Juliana Coradine visando o Sul-Americano e o Mundial em 2023.

A coordenadora técnica da equipe osasquense, Maria da Conceição, foi convidada a ser uma das árbitras no Campeonato Sul-Americano pela Confederação Brasileira de Ginástica.

“É gratificante ver mais uma de nossas atletas representar a cidade e o país. Laura é uma atleta exemplar e dedicada e merece chegar onde está e tudo o que ainda está por vir”, comentou o secretário de Esportes, Rodolfo Cara.

Últimas postagens
Pular para o conteúdo