Rochdale terá nova praça com área de lazer e convivência

Habitação

Texto: Olga Liotta
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, esteve no Rochdale, na segunda-feira, 20/3, para acompanhar os últimos detalhes das obras da nova praça, na Rua Santa Rita, ao lado da Fábrica de Cultura.

A nova área verde é ampla e contará com uma marquise para realização de eventos ao ar livre, área pet, playground, espaço de convivência, quadra poliesportiva e pista de skate, além de paisagismo, plantio de árvores frutíferas, iluminação de LED e novo calçamento, com sistema de drenagem de água.

Outra novidade é a academia de alto rendimento, completa, com equipamentos em aço inox e piso emborrachado, pronta para oferecer mais qualidade de vida aos moradores.

Segundo explicou o secretário adjunto de Habitação, Alex da Academia, que acompanhava a visita técnica, esse padrão de academia ao ar livre é único em Osasco e foi adquirido pelo município para compor a nova praça do Rochdale. Os aparelhos têm maior durabilidade e modelos como esses são exclusivos em algumas cidades, como São Paulo, que tem instalação nos parques Villa-Lobos e do Povo, e em Recife/PE.

Acompanhado pelos secretários municipais Pedro Sotero (Habitação), Rodolfo Rodrigues Cara (Esporte, Recreação e Lazer), Thiago Silva (Comunicação), Eder Maximo (Planejamento e Gestão), o prefeito Rogério Lins aproveitou a vistoria para conversar com moradores locais.

“O Rochdale é uma região que está em total transformação. Aqui moravam mais de mil famílias em casa de palafitas. Com a urbanização, o córrego foi canalizado, agora estamos fazendo uma nova avenida, a Transversal Norte. A Fábrica de Cultura foi entregue e segue oferecendo muitos cursos para toda a comunidade. Nas próximas semanas, vamos entregar aqui um novo espaço, com área pet, playground, uma academia num modelo totalmente diferenciado e com vários equipamentos e, ao lado, uma pista de skate e uma quadra poliesportiva, tudo para proporcionar ainda mais qualidade de vida aos moradores da região. Seguimos a nossa missão”, reforçou o prefeito.

A entrega da nova praça, que faz parte do calendário de comemorações dos 61 anos de Osasco, está prevista para o final de março, entre 29 e 31/3.

Sobre a Urbanização integrada do Rochdale: além da canalização do Braço Morto do Rio Tietê, a obra contempla abertura de vias, regularização fundiária; construção de moradias; implantação de quadras poliesportivas, academias ao ar livre e praças em áreas ao longo do córrego; paisagismo e plantio de árvores, entre outros benefícios para mais de 70 mil famílias dos bairros Rochdale, Canaã e Aliança.