Presidente Altino recebe nova UBS

Osasco

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

Osasco segue avançando na modernização dos equipamentos públicos da saúde. Como parte da programação de aniversário dos 58 anos da cidade, na terça-feira, 3/3, a Prefeitura entregou a nova Unidade Básica de Saúde Santa Gema Galgani, no bairro de Presidente Altino. Localizada na Rua Albino José Freixeda, 109, a UBS agora conta com toda infraestrutura necessária para atender bem à população.

Por várias décadas, a unidade de saúde funcionou em um espaço que pertence a Paróquia Santa Gema Galgani, ao lado da igreja, no mesmo bairro. Agora, com 411m² de área construída, a UBS conta com recepção, consultórios para clínico, ginecologista, dentista, salas de vacinação, inalação, medicação, esterilização, administração, farmácia, copa para os funcionários, banheiros com acessibilidade, fraldário e até uma brinquedoteca para as crianças que acompanharem seus pais em consultas.

O prefeito Rogério Lins destacou que a UBS era um sonho dos moradores da região. “Nós estamos muitos felizes por realizar um sonho muito antigo dos moradores aqui do bairro. Assumimos o compromisso, cumprimos e o resultado hoje está aqui. Temos trabalhado para revitalizar todos os nossos equipamentos da saúde e deixá-los neste padrão”, disse o chefe do Executivo.

Para a Esmerinda Cardoso Silva, usuária da UBS, o posto ficou muito diferente do outro local onde funcionava: “muito bonita. As pessoas aqui do bairro, os médicos, os enfermeiros e o funcionários mereciam uma unidade de saúde digna. Aqui tudo é novo e muito bonito”, disse a aposentada de 78 anos.

TRABALHANDO PELA SAÚDE

No segundo semestre de 2019, a Prefeitura de Osasco lançou um pacote de obras que vai reformar as 35 UBSs do município, sendo que dessas, além da nova unidade de Presidente Altino, outras seis já foram revitalizadas nos seguintes bairros: Vila Yolanda, Padroeira, Munhoz Júnior, Vila Menck, Olaria do Nino e Metalúrgicos. No Jaguaribe, o posto foi reconstruído e, em breve, será entregue totalmente modernizado.

As melhorias também chegaram nas unidades de urgência e emergência. Em janeiro, a Prefeitura entregou a reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro, que recebeu nova pintura, instalações hidráulicas e elétricas, com iluminação de lâmpadas Led, aparelhos de ar-condicionado para as áreas de recepção, salas de espera e corredores dos consultórios, placas de informação e identificação visual interna e painéis externos, novos mobiliários e equipamentos médicos. Já o Pronto-Socorro do Santo Antônio está fechado e, em breve, será reaberto totalmente modernizado, após ampla revitalização.

Participaram do evento a vice-prefeita Ana Maria Rossi, os vereadores Ana Paula Rossi, Jair Assaf, Ni da Pizzaria, Rogério Silva e Toniolo, o padre Rodrigo Silva, dr. Cristiano, delegado do 9° DP, e Leandro Fogaça, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco.

Campo da FORD - Presidente Altino Pular para o conteúdo