Prefeitura retoma ações do mutirão Amor por Osasco

Serviços e Obras

Texto: Olga Liotta
Imagens: Caio Henrique

Vila dos Remédios, Jardim Marieta, São José e Ayrosa, na zona Norte, receberão entre os dias 29/5 e 3/6, a nova edição do mutirão Amor por Osasco. O start aconteceu na Rua Francisco Boa Ventura de Lima, nos Remédios, e contou com a presença do prefeito Rogério Lins, secretários municipais, representantes do Legislativo e lideranças locais.

No mutirão são realizados serviços de zeladoria e limpeza urbana, como poda de árvores, tapa-buracos, limpeza de bocas de lobo e bueiros, roçagem, pintura de faixas e guias, remoção de veículos abandonados, lixo e entulhos e ações de combate à dengue.

Além dos serviços, a nova edição traz um diferencial este ano, a Prefeitura Móvel, espécie de gabinete itinerante com representantes da Administração Pública que circulará pelos bairros numa carreta para recolher demandas dos moradores. Além disso, serão feitas reuniões com moradores a cada nova região atendida.

Como já é padrão, após a reunião de start, o prefeito Rogério Lins reuniu servidores, colaboradores, autoridades e munícipes para uma oração e um abraço coletivo, agradecendo e desejando votos de bom trabalho a todos.

“Estamos retomando o mutirão. Esse é um serviço que vai passar por todos os bairros de Osasco. A nova edição seguirá até o final do ano, cuidando com amor e respeito cada região da nossa cidade, pois às vezes existe uma praça, uma iluminação pública, uma demanda de meio ambiente, mobilidade urbana que, para quem mora naquela rua, incômoda demais. Então, vamos continuar fazendo o melhor possível e saindo daqui com o dever cumprido. Além disso, teremos as plenárias todas as segundas-feiras, pois é nossa obrigação ouvir a população e tentar, dentro do possível, atender a todos”, disse Lins.