Prefeitura realiza últimas audiências públicas do Plano Diretor 2023

Planejamento e Gestão

Texto: Marco Borba
Imagens: Eduardo Soares

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) da Prefeitura de Osasco realizou segunda-feira, 13/11, no CEU José Saramago (Avenida João de Andrade, 1.355) Jardim Santo Antônio, nova audiência pública para acolher ideias e sugestões da população que contribuam para a elaboração do Plano Diretor 2023 da cidade.

As audiências visam acolher a opinião e sugestão dos munícipes sobre temas como direitos humanos, as ferramentas de participação social na administração pública, o ordenamento territorial, as regras para a habitação, a construção e manutenção dos espaços públicos, a preservação do patrimônio histórico e cultural de Osasco e mobilidade urbana, por exemplo. O documento norteará tais ações da Administração pelos próximos dez anos. Ao final das audiências, o plano será encaminhado para apreciação e votação na Câmara Municipal.

As audiências vêm ocorrendo desde setembro em diversos locais da cidade. As próximas ocorrerão nesta quarta-feira, 15/11, às 10h, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (anexa ao prédio da Prefeitura), e no dia seguinte, 16/11, no CEU Zilda Arns Neumann, no Jardim Elvira, às 19h.

Na Plataforma Participa Osasco o cidadão pode acessar também o relatório do Diagnóstico da Cidade de Osasco e a Minuta do Plano Diretor de Osasco.

A audiência foi comandada pelo secretário de Planejamento e Gestão, Eder Máximo, que falou da importância da participação da sociedade nas audiências. “É fundamental porque a Administração tem os indicadores, mas é quem vive o dia a dia da cidade, como no transporte urbano e no trânsito, por exemplo, que tem a sensibilidade de apontar quais são as necessidades mais urgentes”, disse.

Também participaram do encontro técnicos da Seplag, representantes da sociedade civil, demais secretários e respectivos adjuntos, e vereadores da base do governo.