Prefeitura oficializa entrega do Portal do Trabalhador Sul

Emprego, Trabalho e Renda

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (SETRE), oficializou na sexta-feira, 31/3, a entrega do Portal do Trabalhador Sul, que agora fica na Avenida Sarah Veloso, 106 – no Jardim Veloso. A ação integra o calendário de atividades em comemoração aos 61 anos de emancipação político-administrativa do município.

O Portal do Trabalhador oferece diversos serviços, entre eles o encaminhamento de munícipes para participação em processos seletivos de empresas da região, cursos de qualificação profissional em diversas áreas, além da orientação sobre serviços como emissão de Carteira de Trabalho e outros. Os portais também contam com postos de atendimento do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), e encaminha estudantes para vagas de estágio.

Em sua fala, o prefeito Rogério Lins relembrou que nosso começo da sua gestão os Portais do Trabalhador Centro e Sul estavam fechados e que, além de reabri-los, sua gestão implantou o serviço também na zona Norte, sabendo da importância do equipamento.

“Esse equipamento público faz o bem. É o local onde a vida das pessoas é transformada, porque emprego e qualificação profissional transformam vidas. E a gente fica muito feliz de entregar um local com melhores condições para atender bem à população”, concluiu o prefeito Rogério Lins.

Confira abaixo os endereços dos outros dois Portais do Trabalhador:

– Rua Fiorino Beltramo, 300 – Centro

– Avenida Presidente Costa e Silva, 372 – Jardim Helena Maria

As três unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.