Prefeitura investe R$15 milhões em obras de infraestrutura nas comunidades de Osasco

Habitação

Texto: Erica Celestini
Imagens: Secom

A Prefeitura de Osasco vai levar pacotes de obras de infraestrutura a comunidades de Norte a Sul da cidade, por meio do programa batizado de “Nossa Comunidade”. Serão mais de R$ 15 milhões em investimentos, que vão beneficiar cerca de 50 mil famílias, ao longo do programa, com obras como escadões, iluminação pública e recuperação de vias.

As primeiras áreas atendidas estão nos bairros do Colinas D’Oeste e do Jardim Padroeira, onde os trabalhos já estão em andamento.

“O programa Nossa Comunidade trará melhorias nas condições de acesso, segurança e drenagem das comunidades, além de recapeamento e iluminação. Iremos transformar a comunidade em bairro e melhorar a qualidade de vida de quem mora lá e ama sua casa”, explica o prefeito Rogério Lins.

As obras serão realizadas pela Secretaria de Habitação. “Com esse programa, estamos cumprindo uma das principais metas que nos foi passada pelo prefeito Rogério Lins, que é melhorar as condições de vida em todos os bairros da cidade, atendendo as famílias onde elas moram”, explica Pedro Sotero, titular da pasta.

O atendimento às comunidades será feito de forma gradual. As próximas áreas atendidas e as obras realizadas estão em fase de análise pela secretaria.