Prefeitura entrega reforma da EMEI Severino de Araújo Freire

Texto: Olga Liotta
Fotos: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou na quinta-feira, 7/4, a reforma da EMEI Severino de Araújo Freire, localizada na Rua Dr. Bento Vidal, 236, no Jardim Novo Osasco. Essa é mais uma escola que integra o pacote de modernização dos equipamentos educacionais da rede de ensino do município.

A EMEI, que tem salas regulares, playground, refeitório, banheiros e setor administrativo, atende crianças de 4 e 5 anos e foi totalmente revitalizada.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, e da vice-prefeita, Ana Maria Rossi, prestigiou a entrega e visitou as instalações da unidade.

“Osasco é a cidade da família e a escola é um espaço da família, onde ficam os nossos tesouros (filhos). Estamos conseguindo fazer muitas coisas, mas ainda há muito o que avançar. Mas não fazemos nada sozinhos, então quero agradecer minha equipe, a comunidade escolar e ao Legislativo, em especial, ao vereador Paulo Júnior, por ter destinado recursos para a reforma da nossa EMEI. Com essa reforma estamos transformando a vida dos profissionais da educação, que terão um ambiente mais estruturado para trabalhar, e às nossas crianças, futuro da nossa cidade, oferecendo um serviço de qualidade e com toda a infraestrutura necessária”, ressaltou.

“Com união e conscientização das nossas responsabilidades, estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade e um atendimento mais digno, com a melhor infraestrutura dos nossos equipamentos públicos, tanto para os profissionais, quanto para os nossos alunos”, reforçou o secretário de Educação, Cláudio Piteri.

Também estiveram presentes os vereadores Paulo Júnior, Elsa Oliveira, Julião, Délbio Teruel, e os secretários José Toste (adjunto Educação), Sérgio Di Nizo (Governo), Éder Máximo (Planejamento e Gestão e Interino de Comunicação), Waldyr Ribeiro (Serviços e Obras), José Carlos Vido (Assistência Social), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Luís Henrique (adjunto Planejamento e Gestão), Pedro Paulo (adjunto Comunicação), Persival Santi (adjunto de Obras), Laércio Mendonça (adjunto de Meio Ambiente), a diretora da unidade, Andrea Ramos, a supervisora de ensino, Patrízia Leite, a coordenadora pedagógica, Marineide Andrade, entre outros.