Prefeitura entrega novas instalações do Conselho Tutelar Sul

Secretaria Executiva da Infância e Juventude

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou quinta-feira, 02/03, da entrega da reforma do prédio que abriga o Conselho Tutelar Sul, no Jardim Veloso (Rua São Manoel, 38). O órgão também recebeu um novo veículo (Fiat Cronos) para a realização dos atendimentos. A antiga sede funcionava na Praça do Salgado, na Vila Yolanda.

“É um espaço que realiza o bem e essa intervenção era necessária para fazer o acolhimento. Em nosso governo, o acolhimento sempre estará acima de qualquer cor partidária. Agradecemos o empenho e dedicação de nossos conselheiros, do pessoal da área administrativa e do apoio operacional, porque essa é uma atividade missionária, protetiva. Esse chamado não é para qualquer um”, disse Lins.

“Estamos muito felizes e agradecemos muito o apoio da Secretaria Executiva da Infância e Juventude e demais órgãos da Prefeitura. Precisávamos muito desse novo espaço, que é mais amplo e permitirá um melhor atendimento aos munícipes. O outro era muito acanhado”, contou Sueli Sena, conselheira e coordenadora da unidade Sul.

A Secretária Executiva da Infância e Juventude, Vitória Silvestre, o presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Pedro Paulo da Silva, e demais secretários municipais também prestigiaram o evento. “Também quero parabenizar e agradecer aos conselheiros pelo trabalho dedicado ao atendimento de nossas crianças e adolescentes. Também agradeço o apoio das demais secretarias, que sempre nos auxiliam em nossas demandas”, disse Vitória.

Além da unidade da zona Sul, Osasco conta com outros dois conselhos tutelares, um no centro e outro na zona Norte (Jardim Piratininga). Ainda este ano a zona Norte deverá receber um outro conselho, no Jardim Piratininga.