Prefeitura e Sesc oferecem curso de português para imigrantes

Emprego, Trabalho e Renda

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Secom

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Emprego, Trabalho e Renda (Setre) em parceria com o SESC-Osasco, está com inscrições abertas para o curso gratuito “Português como língua estrangeira”, voltado para imigrantes e refugiados. As inscrições seguem até 24/03 e podem ser feitas das 8h às 16, no Portal do Trabalhador Centro, localizado na Rua Fiorino Beltrano, 300.

A ação faz parte do Projeto Osasco Integra que tem como objetivo propor ações e estratégias para promover e ampliar o acesso ao trabalho, emprego e geração de renda aos segmentos sociais de alta vulnerabilidade e exclusão social.

O curso que tem carga horária de 60 horas aula e certificado emitido pelo Senac (Português Básico), será realizado entre 03/04 e 08/05, de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h, na plataforma online Microsoft Teams.

Destinadas a imigrantes, refugiados e solicitantes de refúgio, as aulas acontecem online, quatro vezes por semana, e o conteúdo do curso é baseado nos hábitos do cotidiano e costumes da cultura brasileira.

Requisitos:

– Ter idade mínima de 16 anos;

– Possuir pacote de dados de internet para acessar as aulas, que serão desenvolvidas pela plataforma digital MS Teams;

– CPF do titular

Inscrições para o curso de Português como Língua Estrangeira seguem até 24/03