Prefeitura de Osasco empossa novos servidores para área da educação

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na segunda-feira, 21/2, a Prefeitura de Osasco empossou 228 novos servidores efetivos que atuarão na Rede Municipal de Ensino. A integração dos colaboradores foi realizada no auditório do Centro de Formação Continuada dos Profissionais da Educação (CEFOR), localizado na Avenida Marechal Rondon, 263 – Centro.

Tomaram posse 107 cozinheiros, 52 inspetores de escola, 19 professores de Desenvolvimento Infantil, 29 professores de Educação Básica I e 21 oficiais de escola.

Além do prefeito Rogério Lins, os secretários de Governo, Sérgio Di Nizo, Educação, Cláudio Piteri, de Administração, Cláudio Monteiro, e de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação, Gerson Pessoa, estiveram presentes.

Na integração, os servidores assistiram um vídeo institucional no qual a cidade foi apresentada e receberam informações do departamento de Recursos Humanos sobre suas funções e benefícios para o servidor.

Em discurso, o prefeito Rogério Lins desejou boas-vindas a todos e disse que eles, novos servidores, devem se orgulhar dessa conquista: “Para a gente é muito bom iniciar a semana dando oportunidades. Sei que vocês se esforçaram para hoje chegar aqui. Tenham sentimento de gratidão pelos esforços que vocês mesmos fizeram. Sejam bem-vindos a essa família que trabalha para fazer Osasco cada vez melhor”, afirmou.

O secretário de Educação, Cláudio Piteri, falou da importância desses colaboradores para o presente e o futuro da cidade: “acredito na educação como um instrumento de mudança na vida das pessoas. Não importa a área que você vai atuar, tenha a certeza de que você está cooperando para mudar o presente e o futuro de alguém. E ainda colaborando para que a nossa cidade avance ainda mais”, disse.

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Osasco conta com quase 73 mil alunos.