Prefeito vistoria obras de recapeamento no Jardim Cipava

Osasco

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, vistoriou quinta-feira, 27/10, juntamente com o secretário de Serviços e Obras, Waldyr Ribeiro, e o adjunto Persival Santi, as obras de recapeamento da Rua Luiz Vilar, no Jardim Cipava, na zona Sul.

No mês passado a Prefeitura já havia recapeado a Rua Artelinda Ruggeri Daddato. O recapeamento está sendo feito pela empresa FBS Construtora. Na Rua Luiz Vilar, que tem cerca de 200 metros de extensão, foi retirada toda a camada asfáltica.

As benfeitorias integram a terceira fase do Programa Asfalto Novo, que prevê melhorias em cerca de 100 quilômetros de vias, beneficiando aproximadamente 200 ruas e avenidas em todo o município. Nos últimos dias foram recapeadas 49 ruas, aproximadamente 15 quilômetros, em bairros distintos. Esses locais também receberão nova sinalização de solo.

Os moradores comemoraram a melhoria na Rua Luiz Vilar. “Moro aqui há 13 anos e nesse período somente uma vez foi feito esse serviço. Estava precisando, porque já tinha alguns buracos e imperfeições. Está ficando bacana”, disse Mário Bueno, 56 anos.

A dona de casa Margarete Oliveira, 58, agradeceu ao prefeito pela benfeitoria. “Moro aqui há 22 anos e vejo que nos últimos anos a Prefeitura está cuidando bem do bairro. Está mais organizado. Com o recapeamento vai ficar melhor ainda”, avalia.

Nas duas primeiras fases do programa, entre 2018 e 2021, foram recapeados cerca de 300 quilômetros de vias (546 ruas/avenidas) em bairros como Jardim Umuarama, Jardim D’Abril, Novo Osasco, Jardim Ipê, Quitaúna, Jardim Bussocaba, Jardim Roberto, Padroeira, Conceição, Jaguaribe, Jardim Rochdale, Jardim Mutinga, Helena Maria, Ayrosa, Vila Menck e Jardim Elvira.