Prefeito vistoria andamento das obras de urbanização do Rochdale

Osasco

Texto: Lucas Pedrosa
Fotos: Marcelo Deck

Na quinta-feira, 11/11, acompanhado do secretário de Habitação, Pedro Sotero, o prefeito Rogério Lins vistoriou o andamento das obras de urbanização e canalização do Jardim Rochdale. Mais de 70 mil moradores da região serão beneficiados pela intervenção, que é a maior obra de canalização realizada no município.

As equipes trabalham na altura da Rua Manaus, a poucos metros do piscinão. Além da canalização, o trecho também receberá sistema viário e outras intervenções, como áreas de lazer e academias ao ar livre e até conjuntos residenciais populares.

“A obra está em ritmo acelerado e vai trazer mais infraestrutura e qualidade de vida para os moradores de toda essa região”, disse o prefeito Rogério Lins.

Próximo à Rua Niterói, está em fase de acabamento a construção do Centro Cultural, que, com três andares, terá o primeiro cinema público da região, auditório, salas de reuniões, teatro, dança, espaço para cooworking, entre outros.

OBRAS DO ROCHDALE

A primeira operação de urbanização integrada está em andamento no Rochdale. Com mais de R$ 110 milhões em investimentos, sendo R$ 87,3 milhões do governo federal, ela vai beneficiar cerca de 70 mil famílias também dos bairros de Canaã e Aliança.

Esse projeto envolve 2,5 quilômetros de canalização do Braço Morto do Rio Tietê, para combate às enchentes; abertura de vias, colocação de guias, sarjetas e guard rail e 35.000 m² de pavimentação; regularização fundiária; construção de moradias; implantação de quadras poliesportivas, academias ao ar livre e praças em áreas ao longo do córrego; paisagismo e plantio de árvores; saneamento básico com micro e macrodrenagem e coleta de esgoto; implantação de interligações entre os bairros para pedestres, veículos de passeio e transporte público, criando um novo sistema de  mobilidade entre Rochdale, Canaã, Aliança e Piratininga, e ainda a implantação do Centro Cultural.