Parceria entre Prefeitura e Estado beneficia mais 2 mil famílias com regularização fundiária

Habitação

Programa Cidade Legal vai atender moradores dos Portais e Colinas D’Oeste, na zona Norte, e da área HBB, na zona Sul

O governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Habitação, liberou 3 Ordens de Serviço para início de processo de regularização fundiária em novas áreas de Osasco.

Serão beneficiadas pelo programa Moradia Legal, em parceria com a prefeitura, 2 mil famílias moradoras do Colinas D’Oeste e Portal D’Oeste, na zona Norte, e da área HBB, na zona Sul.

A autorização foi confirmada pelo secretário executivo da Habitação do Estado de São Paulo, Fernando Marangoni, em reunião, na manhã de quarta-feira, 18/8, com o secretário de Habitação de Osasco, Pedro Sotero.

São mais escrituras chegando para nossa gente. Vamos entregar o tão sonhado título de propriedade para as famílias do HBB, Portais e Colinas. É a segurança de ter sua casa regularizada e viver com mais respeito e dignidade. Uma parceria do nosso programa Cidade Legal com a Prefeitura de Osasco”, afirmou Marangoni durante a reunião, realizada na sede da secretaria estadual.

Já o secretário Pedro Sotero ressaltou que essa é mais uma conquista do governo do prefeito Rogério Lins na área da Habitação. “A regularização fundiária assegura às famílias beneficiadas um endereço oficial, o direito de usar imóvel como garantia em financiamentos bancários e a segurança de deixar o imóvel como herança, dentre outros benefícios”, afirmou.

Cerca de 4 mil lotes já foram regularizados desde o início da gestão do prefeito Rogério Lins.

Posts Recomendados