Osasco terá Centro de Referência de Acolhimento a Autistas e Familiares

Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na sexta-feira, 20/8, acompanhado da deputada federal Renata Abreu e da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou o terreno onde, em breve, começará a ser construído o 1º Centro de Referência de Acolhimento a Autistas e Familiares do Estado de São Paulo, no Jardim D’Abril. A iniciativa é da Associação Brasileira Autismo Conexão, a ABRAAC Osasco, em parceria com a administração municipal, que concedeu o terreno para a entidade.

Localizado na Rua Francesco Di Nizzo, o equipamento oferecerá atendimento especializado ao indivíduo com TEA (Transtorno do Espectro Autista). O espaço terá profissionais de diversas áreas, entre elas Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Psicoterapia, Fisioterapia Especializada, Odontologia, Psicopedagogia, Nutricionista, entre outros. Atualmente, a entidade presta mais de 400 atendimentos mensais em local improvisado na Rua Melvin Jones, 87, Centro.

Com certeza esse equipamento será referência para todo o Brasil. Teremos muito orgulho do que será construído aqui. A gente acredita nesse projeto”, disse o prefeito Rogério Lins.

A deputada federal Renata Abreu disse que ficou feliz por saber que Osasco tem um projeto tão importante como esse. “Quando a gente vê um projeto como esse, nos dá muito orgulho de estar na política. A cidade ganhará muito com esse Centro de Referência. Podem contar com o nosso mandato”.

O vereador Rogério Santos, a presidente da ABRAAC, Rosana Rossato, e os secretários Gerson Pessoa (Desenvolvimento Econômico e Inovação), Éder Máximo (Planejamento e Gestão) e Jorge Luis Cantagessi (chefe de Gabinete) acompanharam a visita.

Posts Recomendados