Osasco recebe doação de 640 quilos de álcool em gel

Osasco
 Texto: Lucas Pedrosa
Imagens: Marcelo Deck

Na quinta-feira, 30/4, a Prefeitura de Osasco recebeu 640 quilos de álcool em gel 70% doados pela multinacional Sika, empresa especializada em produtos químicos para construção civil e que tem unidade no município há mais de 30 anos. O produto é um importante aliado nas ações de higienização e no combate ao coronavírus.

O álcool em gel será destinado à rede municipal de saúde, abastecendo as 35 Unidades Básicas de Saúde, Centros de Terapia Intensiva do Coronavírus, UPAs, prontos-socorros e hospitais.

O prefeito Rogério Lins recebeu a doação no almoxarifado da Maternidade Amador Aguiar e agradeceu a generosidade da empresa. “Num momento tão difícil como o que estamos vivendo, a gente fica muito feliz em poder contar com apoio de empresas como a Sika. O álcool em gel veio em bora hora e será muito bem utilizado”, disse.

Já o Rodrigo Silva, Head of Marketing & Comunications da Sika, falou o porquê a companhia decidiu fazer a doação para a Prefeitura. “Sabemos que o sistema de saúde está sobrecarregado e que o item de higienização é um dos principais aliados na luta contra a propagação do coronavírus. Por isso, encontramos essa forma de ajudar a comunidade ao nosso redor”, explicou.

A Sika não é uma empresa especializada na produção de álcool em gel, mas conseguiu autorização da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para produzi-lo em seu laboratório em Osasco, desde que fosse para doação.