Osasco recebe doação de 13 toneladas de alimentos

Banco de Alimentos

Texto: Marco Borba
Imagem: Sérgio Gobatti

O Banco de Alimentos de Osasco recebeu do Carrefour na quarta-feira, 24/6, a doação de 1.288 cestas básicas. Ao todo são cerca de 13 toneladas de alimentos. Os donativos serão destinados nos próximos dias a cerca de 2.500 famílias cadastradas em programas sociais da prefeitura.

O papel central do Banco de Alimentos, vinculado à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Prefeitura de Osasco, é garantir o complemento alimentar adequado de famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Por essa razão, é fundamental a doação por parte de instituições privadas.

O órgão tem, entre outros parceiros, o próprio Carrefour, o iFood, a Dois Cunhados, a Ação da Cidadania e a Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo).

Entre os itens doados diariamente estão frutas, verduras, legumes e alimentos não perecíveis em condições adequadas para consumo. Mensalmente, são doadas cerca de 50 toneladas de alimentos.

As doações podem ser feitas por pessoas físicas ou jurídicas (empresas) de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, diretamente no Banco de Alimentos (Avenida General Pedro Pinho, 1.340, Jardim Pestana).

Em razão da pandemia do coronavírus, os doadores não precisam descer do carro. Funcionários devidamente paramentados com equipamentos de proteção individual (luvas e máscaras) retiram o material. Este é o padrão para o manuseio dos alimentos no local, para garantir as condições de segurança e higiene dos alimentos.

Posts Recomendados