Osasco realiza Semana de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher

  Executiva de Política para Mulher e Promoção da Diversidade

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria Executiva de Política para Mulher e Promoção da Diversidade (SEMUD), realizará entre os dias 6 e 13 de agosto, a Semana Municipal de Conscientização e Combate à Violência contra a Mulher, instituída no calendário oficial da cidade por meio da Lei nº 4899, de 24 de julho de 2018.

Na ocasião, serão realizadas algumas ações que visam debater diversos temas como feminicídio, políticas públicas voltadas ao combate da violência contra as mulheres, promoção dos direitos, autonomia, proteção e acesso à justiça, avanços e desafios voltados ao enfrentamento da violência de gênero, entre outros assuntos.

PROGRAMAÇÃO

Dia 6/8 – abertura – Sessão Solene

Horário: 13h

Local: Câmara Municipal

Evento online: transmissão ao vivo na TV Câmara (www.youtube.com/tvcamaraosasco1) e redes sociais da SEMUD (@semud.osasco)

Convidados: vereadoras, conselheiras, representantes da OAB, GT e Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR)

9/8 – Encontro “Rede Lilás de Proteção à Mulher e Política Intersetorial na Garantia de Direitos da Mulher”
Horário: 9h
Local: Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (antiga Sala Osasco). Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, s/n (anexa ao Paço Municipal)

Convidados: representantes do Tribunal de Justiça, Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Guarda Municipal de Osasco, CEJUSC, Ministério Público, Câmara Municipal (Procuradoria da Mulher), Defensoria Pública, Polícia Militar Regional e Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Osasco.

11/8 – Plantio Simbólico

Horário: 9h
Local: Praça ao lado do Viaduto Reinaldo de Oliveira (Viaduto Metálico)
Dinâmica: Homenagem às vítimas de feminicídio do município. Ação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Convidados: público em geral, representantes da SEMUD e SEPPIR (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial), representantes de outras organizações e autoridades locais

13/8 – Seminário: “Avanços, Desafios e Perspectivas de Política de Enfrentamento e Combate à Violência de Gênero em Osasco”
Horário: 9h
Local: Sala Luiz Roberto Claudino da Silva. Rua Dimitri Sensaud de Lavaud, s/n (anexa ao Paço Municipal)

O seminário visa discutir a questão da violência contra a mulher, os avanços e as perspectivas no combate à violência de gênero

De 16 a 31 de agosto – Ações de Território
Ações de Conscientização e Combate à Violência contra Mulher pela cidade

Canais gratuitos e sigilosos de denúncia em casos de violências doméstica ou familiar
● Centro de Referência da Mulher Vítima de Violência – CRMVV Marcia Ribeiro. Rua Capistrano de Abreu, 274 – Jaguaribe. Telefone: (11) 3681-3014
● Defensoria Pública/Regional Osasco. Avenida dos Autonomistas, 3094, Centro
● Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Rua Itabuna, 93, Centro – Osasco
● Disque 180 (24h/dia – sete dias da semana)
● Guardiã Maria da Penha (GCM) – disque 153 ou 0800 7716511
● Polícia Militar – 190

 

 

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo