Osasco realiza ação de desinfecção de veículos

  Cidadão, Osasco, Saúde

Imagem: Divulgação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Osasco inicia segunda-feira, 3/8, no Centro de Controle de Zoonoses, ação gratuita de desinfecção de veículos. O atendimento ocorre ao longo da semana em ponto fixo, das 9 às 16 horas, na Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.881, Vila Yolanda. No mesmo endereço o atendimento será feito também no domingo, 9/8. Já no sábado, 8/8, a desinfecção será realizada na Avenida Getúlio Vargas (em frente ao SESI). A ação vai acontecer enquanto durar a pandemia.

Alguns estudos mostram que o coronavírus pode sobreviver em superfícies de metal, vidro e plástico por até 9 dias. A desinfecção de veículos é feita internamente e externamente de forma detalhada, com ênfase nos principais locais de toque, como maçaneta, volante, câmbio e banco.

Os principais produtos utilizados na desinfecção para deixar o veículo seguro contra o coronavírus são o hipoclorito de sódio, o cloro e o álcool 70. “São produtos que, segundo a ANVISA, o simples contato do produto mata o vírus na hora. Usando a máquina de desinfecção, o jato já sai com o produto”, explicou o agente de saúde e supervisor da ação de desinfecção veicular em Osasco, Eduardo Bispo Santos.

O idealizador do Programa de Desinfecção de Veículos é o coordenador de Divisão da Zoonoses, Enoque Rodrigues da Luz. “É um programa muito importante, pois os veículos são um dos principais meios onde a COVID-19 pode ficar por vários dias. Com esse trabalho de desinfecção, conseguiremos manter as famílias protegidas em seus carros”.
Osasco está desde o início da pandemia atuando na Vigilância da Saúde para combater a propagação do coronavírus com ações de desinfecção de locais públicos, distribuição de máscaras e todo o suporte necessário à população.

Serviço
Outras informações podem ser obtidas no Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone 3599-5088.

Posts Recomendados
Pular para o conteúdo