Osasco promove V Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Banco de Alimentos

Texto: Juliana Oliveira
Imagens: Arquivo Secom/PMO

A Prefeitura de Osasco, por meio do Banco de Alimentos, vinculado ao Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, promove no próximo dia 15/10, às 10 horas, um ciclo de palestras em alusão a V Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional.

O evento acontecerá nas dependências do Banco de Alimentos de Osasco, seguindo todos os protocolos de prevenção à covid 19, como uso de máscara, distanciamento e disponibilização de álcool gel.

A programação prevê a realização de três palestras: “Segurança alimentar e nutricional e o combate ao desperdício de alimentos”, por Monica Yamada, nutricionista e mestre em Nutrição e Saúde Pública; “Aproveitamento integral dos alimentos”, ministrada por Márcia Leite Rodrigues, nutricionista e mestre em Farmácia, docente e coordenadora do Centro Clínico de Nutrição da Universidade Anhanguera, e “Ações do Banco de Alimentos na pandemia”, por João Perez, diretor de Segurança Alimentar e Nutricional e mestre em Gestão de Políticas e Organizações Públicas.

A ação conta com participação do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco/COMSEA; Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional de Osasco/CAISAN, Universidade Anhanguera, equipe de nutrição e do serviço social do Banco de Alimentos e Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional. Serão entregues certificados de participação para todos os presentes.

V Semana Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional

Local: Banco de Alimentos de Osasco

(Avenida General Pedro Pinho, 1340, Pestana)

Horário: 10 às 12 horas