Osasco participa da Semana de Governo Aberto

Planejamento e Gestão

Entre os dias 17 e 20/05, as prefeituras de Osasco e de São Paulo, o Governo de Estado de Santa Catarina em parceria com a Controladoria Geral da União, realizam a Semana de Governo Aberto – um evento internacional anual promovido pela Open Government Partnership (OGP), do qual participam diversos países e entidades governamentais que assumem compromissos de transparência em relação aos dados públicos.

Com uma programação totalmente virtual, a proposta é dialogar sobre experiências de participação social, direito de acesso à informação e a inovação tecnológica no serviço público.

Estão previstos três tipos de atividades: mesas compartilhadas, painéis e oficinas. Não será necessário fazer inscrição para participar das mesas e dos painéis.

As mesas compartilhadas e painéis serão transmitidas ao vivo no canal do Youtube da @cguoficial, sendo possível participar pelo chat. A oficinas temáticas serão realizadas via plataforma Meets, com canal direto de interação e aprendizado

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail:

osascoaberta.seplag@osasco.sp.gov.br

ou pelo site: https://www.gov.br/cgu/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/eventos/semana-de-governo-aberto

Confira a programação

17/05 –

Mesa Compartilhada 1

10h30 – 12h

Abertura e lançamento do mapeamento conjunto de iniciativas de Governo Aberto

Painel 1

15h – 17h30

Diálogos e Controle Social: Controle social das atividades policiais e a proteção do espaço cívico

Oficina 1

19h – 20h30

Recomendações para plataforma de comunicação de conselheiros de São Paulo

18/05 –

Mesa Compartilhada 2

10h – 11h30

Participação Social na Revisão do Plano Diretor: Casos de São Paulo e Osasco

Painel 2

15h30 – 17h

Articulação entre os Controles Interno, Externo e Social: o que temos aprendido e quais os resultados em Santa Catarina?

Oficina 2

Plano de Comunicação e Engajamento da Agenda Municipal 2030

19/05 –

Mesa Compartilhada 3