Osasco inaugura decoração de Natal sexta, 3/12

Comunicação Social, Fundo Social de Solidariedade

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

O Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Osasco realiza sexta-feira, 3/12, às 18h30, a cerimônia de inauguração da decoração de Natal no Boulevard Ulisses Dante Batiston, em frente ao Paço Municipal. O viaduto metálico também terá iluminação especial. O tema deste ano é “Natal Iluminado – Um presente à vida”. Não haverá queima de fogos.

A partir da abertura oficial do Natal na cidade, haverá uma programação todas as sextas, sábados e domingos, das 18h às 22h, com orquestras, corais e grupos de dança, entre outras atividades, até o dia 19/12.

A exemplo dos anos anteriores, a decoração se deu por meio de chamamento público, com os custos bancados pela iniciativa privada.

A decoração de Natal 2021 contará com uma árvore natalina luminosa gigante, com 17,5 metros de altura; casinha do Papai Noel com decoração interna para receber crianças e adultos para o encontro com o bom velhinho e suas ajudantes; estrelas gigantes; trenzinho luminoso; totem de letras “HO HO HO”; presépio; carrossel com 20 cavalinhos e 2 bancos indicado para crianças de até 14 anos e outros 2 bancos para adultos.

Embora Osasco apresente queda expressiva nos índices da pandemia do coronavírus, o uso de máscaras é obrigatório tanto na inauguração da decoração natalina como nas atividades relacionados às festividades de fim de ano.