Osasco fecha novembro com saldo de quase 2 mil vagas de emprego, aponta Caged

  Emprego, Trabalho e Renda

Texto: Marco Borba
Imagens: Marcelo Deck

Balanço divulgado quarta-feira, 28/12, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério da Economia, aponta que Osasco registrou em novembro saldo positivo de 1.969 vagas. Foram 8.864 admissões e 6.895 desligamentos no período.

O setor de serviços foi o que mais empregou (5.705), seguido de comércio (2.210), construção civil (502) e indústria (442). Já o estoque, que é a quantidade total de vínculos ativos pela CLT, chegou a 185.435.

A geração de novos empregos na cidade se explica não só pelo trabalho da Administração em políticas fiscais visando atrair novas empresas, mas também pelos investimentos em infraestrutura, como o recapeamento, nova iluminação pública com lâmpadas de LED, reforço na segurança, com a contratação de novos guardas municipais, criação da ROMU e instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos do município, entre outros.

Somados, tais fatores contribuem para que as empresas se sintam mais seguras para investir na cidade, que tem a segunda maior economia no Estado e a oitava do País.

O fato de Osasco estar geograficamente situada entre as principais rodovias do Estado, como Castello Branco, Anhanguera, Raposo Tavares e Rodoanel Mário Covas, também contribuiu para o interesse do setor privado na cidade em razão da maior facilidade para a logística quanto à chegada de insumos, produção, transporte e distribuição do produto já pronto para consumo.

Entre as empresas que escolheram Osasco para tocar seus negócios recentemente estão a Mercado Livre, iFood, Rappi e Mercadocar.

 Em 2021, Osasco se destacou por encerrar o ano como a cidade que mais gerou empregos no Brasil, com mais de 100 mil novos postos de trabalho.

 

Últimas postagens
Pular para o conteúdo