Osasco entrega certificado a alunas da 1ª turma do projeto Mulheres Pretas Empreendedoras

Promoção da Igualdade Racial

Texto: Marco Borba
Imagens: Fernanda Cazarini

A Secretaria Executiva de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco realizou quarta-feira, 25/8, na Sala Luiz Roberto Claudino da Silva (Sala Osasco), no Paço Municipal, a entrega de certificados da primeira turma do projeto Mulheres Pretas Empreendedoras, desenvolvido em parceria com a Rede Mulheres que Decidem. Foram selecionadas para o curso 20 mulheres, sendo dez do município.

Foram dois meses de curso, ministrado pela Rede, com duas horas de aula uma vez por semana. Em razão da pandemia, as aulas foram realizadas online. O curso é patrocinado pela Agere Contabilidade e Instituto Amor S/A.

A Rede Mulheres que Decidem – instituição privada que articula parcerias para ministrar cursos de formação e empreendedorismo da mulher nos mais diversos ramos de atividade – é a primeira escola brasileira chancelada com o selo da Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) voltada para a mulher empreendedora.

A Seppir atua em busca de políticas públicas que atendam as demandas dos povos afrodescendentes, indígenas e ciganos e, segundo a secretária Amanda França, já avalia a busca de novas parcerias para viabilizar a criação da segunda turma para novos cursos. “Essas parcerias se enquadram nas ações afirmativas dos nossos grupos intersecretariais para reforçar as políticas públicas voltadas para esses públicos”, disse Amanda.

Além de Amanda França, participaram do evento Mônica Veloso, secretária executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade; Priscilia Queiroz, CEO da Rede Mulheres que Decidem; Doroteia Mendes, educadora da Rede; tenente-coronel Eunice, representando a Polícia Militar; vereadora Elsa Oliveira; e Ivete Santos, oradora que representou as alunas; o secretário de Emprego e Trabalho e Renda, Gelso de Lima, e o secretário adjunto de Cultura, Paulinho Samba de Rua.

Posts Recomendados