Osasco amplia vacinação contra covid com a Bivalente para pessoas com 18 +

  Saúde

Imagem: Divulgação

A partir de hoje, 24/04, a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, vai ampliar a vacinação contra a covid com o imunizante Bivalente.

Nessa nova fase, serão vacinadas pessoas com e sem comorbidades com 18 anos ou mais. A vacinação também será mantida para gestantes e puérperas, pessoas com imunossupressão, a partir de 12 anos, com deficiência permanente, profissionais da saúde, pessoas institucionalizadas e/ou sob medida socioeducativa e profissionais que atuam nestes sistemas.

Os grupos prioritários são definidos pelo Ministério da Saúde. A vacinação é realizada nas UBSs. Endereços e horários disponíveis em www.saude.osasco.sp.gov.br

 

A vacina Bivalente protege contra a cepa original do coronavírus e as subvariantes ômicron. Os grupos mais expostos ao risco da doença e que foram vacinados com ao menos duas doses da vacina monovalente receberão esta nova versão primeiro.

Pessoas que só receberam uma dose da vacina monovalente terão que se vacinar com a segunda dose antes de tomar a Bivalente.

O grupo dos imunossuprimidos considera, por exemplo, pessoas com câncer, pessoas vivendo com HIV, transplantados e outros com o sistema imune fragilizado, o que deixa o paciente mais suscetível a infecções.

SERVIÇO

Vacina Bivalente contra a covid

Público

– 18 anos ou mais com e sem comorbidades

– Gestantes e puérperas

–  Pessoas com imunossupressão, a partir de 12 anos

–  Pessoas com deficiência permanente, a partir de 12 anos

– Profissionais da saúde

– Pessoas institucionalizadas e/ou sob medida socioeducativa e profissionais que atuam nestes sistemas. A vacinação é realizada nas UBSs (Endereços e horários disponíveis em www.saude.osasco.sp.gov.br)

Últimas postagens
Pular para o conteúdo