Novos agentes da GCM recebem coletes balísticos

Cidadão, Segurança e Controle Urbano

Texto: Lucas Pedrosa

Imagens: Marcelo Deck

A Prefeitura de Osasco entregou na sexta-feira, 14/8, 98 coletes balísticos para os novos agentes da Guarda Municipal, que estão em fase final de treinamento e que, em breve, devem estar aptos para atender ocorrências.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Segurança e Controle Urbano, Coronel Virgolino, e do comandante da GCM, Raimundo Pereira Neto, entregou os coletes aos novos agentes. O ato aconteceu numa área de treinamento do 2° Batalhão de Polícia do Exército, no Jardim Aliança.

“Olhando para trás, a gente vê que os investimentos que fizemos na Guarda Municipal estão dando resultados. Podem ter certeza que investiremos muito mais”, disse o prefeito aos novos guardas municipais.

A ação faz parte dos esforços que a administração municipal tem feito na área da segurança pública desde 2017. Além de aumentar em 77% o orçamento destinado a segurança, o maior na história de Osasco, a Prefeitura implantou o COI (Centro de Operações Integradas), com mais de 300 câmeras inteligentes espalhadas em diversos pontos da cidade, adquiriu novas e potentes viaturas e criou a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), que foi treinada pela ROTA (Ronda Ostensivas Tobias de Aguiar).

Posts Recomendados