Munícipes ou empresas podem adotar uma Área Verde em Osasco

Meio Ambiente e Recursos Hídricos

Texto: Murilo Neves
Imagens: Arquivo PMO

O programa Adote uma Área Verde, da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) da Prefeitura de Osasco, possibilita às pessoas físicas ou jurídicas adotarem praças e canteiros do município, visando colaborar com o meio ambiente local. Os interessados ficam responsáveis pela manutenção e paisagismo da área e, por sua vez, contribuem com a promoção de saúde e meio ambiente da população.

O programa Adote uma Área Verde está instituído em Osasco por meio da Lei nº 5.011, de 22 de outubro de 2019 e seu objetivo é promover parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para urbanização, manutenção e conservação de logradouros públicos no município.

Os benefícios de quem adota um canteiro ou praça são imensos para o município, pois a conservação das praças, canteiros, rotatórias, áreas de ginásticas e lazer, parques etc. ajuda na diminuição da temperatura nos centros urbanos, permeabilização do solo, na arborização e lazer de Osasco, entre outros.

Munícipes ou empresas interessadas em fazer parte do programa Adote uma Área Verde podem comparecer à SEMARH, na Avenida Lázaro de Mello Brandão, 300, sala 39, de segunda a sexta, das 8h às 17h, e apresentar os seguintes documentos:

Cópia de documento com foto

Certidão Negativa de Débito (INSS)

Certidão Negativa de Débito da Prefeitura de Osasco

Contrato Social, se for pessoa jurídica

Cópia de Ata de Assembleia de Condomínio contendo a nomeação do Síndico, se o requerente for representante de condomínio

Projeto ou croquis detalhando a intervenção na área verde, identificando as obras, reformas, espécies a serem plantadas e as melhorias para o local

Formulário de intenção devidamente preenchido conforme modelo fornecido pela SEMARH no local

Programa Adote uma Área Verde

Mais informações ligue (11) 3652-9113 ou 3652-9512